Trocas e Devoluções
Para qualquer tipo de reclamação ou solicitação, o cliente poderá entrar em contato através de um dos canais de atendimento disponíveis em nosso site, inclusive com o setor de qualidade através da pesquisa de satisfação.
Todo produto deve ser conferido no ato da entrega. O Usuário deve recusar produtos em embalagens abertas ou avariados.
O prazo para reclamação de eventuais defeitos é de 15 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido pelo cliente.
Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 3 dias, contados do recebimento do pedido.
Devido à característica do produto de ser executado a partir da demanda do cliente, o prazo para devolução por desistência se dá somente caso o material ainda não tiver iniciado sua produção. Produtos personalizados não podem ser devolvidos ou trocados, exceto em casos de defeito de fabricação. O cliente é responsável por garantir a exatidão das especificações do pedido.
Para que nós (GSA) façamos a análise de eventual defeito é necessário que você:
- Notifique por e-mail dentro do prazo de 3 dias;
- Envie uma foto que mostre o eventual defeito, e outra que evidencie a proporção de material supostamente defeituoso em relação ao pedido total;
- A GSA poderá entrar em contato com o Usuário para obter mais informações acerca do produto e do eventual defeito, requisitando, por exemplo, novas fotos ou vídeos, ou a descrição dos fatos ocorridos. Caso o Usuário não retorne as nossas tentativas de comunicação em até 7 (sete) dias corridos, o pedido de troca ou devolução será automaticamente expirado;
- Todo o material supostamente defeituoso deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que foram recebidos;
- Em caso de devolução total, enviar também os brindes caso houver;
- Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total. Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido para o usuário, que não terá direito a reembolso ou crédito para compra futura;
- O prazo para análise da reclamação pela GSA é de 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto, de foto ou de outra evidência, que permita a identificação do suposto defeito;
Quando a reclamação do usuário for considerada procedente por nós (GSA), esta reimprimirá o arquivo enviado pelo usuário, ou disponibilizará um crédito no valor do produto defeituoso. Neste momento, o usuário poderá escolher entre receber o estorno na mesma forma de pagamento realizado ou através de créditos para utilizar na loja online. Caso opte por receber em créditos, o valor não poderá ser convertido em dinheiro posteriormente, deve obrigatoriamente ser usado em compras no site da GSA, no prazo de 30 (trinta) dias contados de sua emissão.
Sendo detectado a procedência da solicitação do cliente, a GSA tem 30 (trinta) dias corridos (a contar da data do recebimento do produto devolvido) para resolver a ocorrência comunicada a Central de atendimento.
A GSA isenta-se da obrigação de devolver ou trocar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
O Usuário entende e concorda que o mero pedido de cancelamento não é suficiente para que receba estorno dos valores, que só será feito com o recebimento das mercadorias no mesmo local (na sede da GSA).
Os produtos somente poderão ser devolvidos se:
a) estiverem em suas embalagens originais (internas e externas);
b) sem que tenham sido utilizados;
c) com todos os acessórios que os acompanham;
d) sempre com a 1ª via da nota fiscal;
e) devolvendo-se todas as unidades que compõem o pacote, não sendo devida a devolução de unidades avulsas;
f) Caso estes requisitos não sejam cumpridos, a GSA reserva o direito de não efetuar a manutenção/troca dos produtos, sendo os mesmos devolvidos ao Usuário, com os custos de envio por sua conta.
Compras efetuadas pelo site, mesmo acompanhadas de PRINT DE REFERÊNCIA DE COR, não garante fidelidade exata de cores, em nenhuma hipótese. Os materiais impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores em relação ao disposto no monitor ou em prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impresso.
As trocas de produtos adquiridos no site da GSA somente serão admitidas nos seguintes casos:
a) Avaria: caso o produto seja entregue avariado (Rasgado, Plastificação soltando, Manchado, Soltando Páginas, Verniz Quebrando, Amassados não provenites do transporte);
b) Desacordo: o produto entregue é diferente do produto adquirido, entende-se como diferente produto cujo formato, material e acabamentos não estejam descritos no item da página do site da GSA. Não se considera produto diferente aquele que apresenta diferença entre tonalidade.
Problemas de impressão, como por exemplo manchas causadas por contato ou fricção, decalque, assim como rachaduras em dobras, não serão considerados defeitos de produção quando não forem solicitados revestimentos de proteção, tais como verniz, laminação, plastificação, etc.
A GSA não se responsabiliza por erros decorrentes de informações incorretas fornecidas pelo cliente, danos causados durante o transporte realizado por terceiros ou trasos decorrentes de fatores fora do controle da GSA, como greves, desastres naturais ou problemas técnicos com fornecedores.
Todos os arquivos enviados pelo cliente devem estar em conformidade com as especificações técnicas fornecidas pela GSA. Nós não se responsabiliza por erros de impressão decorrentes de arquivos enviados em formatos ou com características que não atendam a essas especificações. Essa informação pode ser adquirida no setor de Dúvidas Comuns/Manual de Fechamento de Arquivo do site da Loja.
Se o cliente solicitar uma prova digital ou física, a produção só será iniciada após a aprovação formal do cliente. Qualquer atraso na aprovação da prova pode resultar em atraso na produção e na entrega do material, sem que isso gere qualquer responsabilidade para a GSA.
Após a confirmação do pedido, alterações nas especificações do material, design ou quantidade não serão aceitas, a menos que aprovadas por escrito pela GSA e sujeitas a possíveis ajustes de preço e prazos de entrega.
O cliente declara possuir os direitos necessários para o uso de todos os conteúdos enviados à GSA para impressão. A GSA não se responsabiliza por qualquer violação de direitos autorais ou de propriedade intelectual resultante do material fornecido pelo cliente.
A GSA se exime de qualquer garantia implícita, incluindo, sem limitação, garantias de comercialização e adequação a um propósito específico. A responsabilidade da GSA está limitada ao valor do produto adquirido.
Em caso de indisponibilidade de algum material ou produto após a confirmação do pedido, a GSA se reserva o direito de cancelar o pedido, oferecendo ao cliente a opção de reembolso ou crédito para futuras compras.
Em nenhuma hipótese a GSA será responsável por danos indiretos, incidentais, especiais ou consequenciais, incluindo, mas não se limitando a, perda de lucros, receitas, ou uso, resultantes da compra de nossos produtos, mesmo que a GSA tenha sido avisada da possibilidade de tais danos.
Todas as comunicações e notificações entre a GSA e o cliente serão realizadas através dos canais de atendimento disponibilizados pela GSA. O cliente é responsável por manter suas informações de contato atualizadas para garantir o recebimento de todas as notificações pertinentes.
Qualquer disputa relacionada à compra de produtos da GSA será resolvida exclusivamente pelos tribunais competentes na localidade da sede da GSA. O cliente concorda em se submeter à jurisdição desses tribunais.
O cliente é responsável por garantir que os conteúdos dos materiais enviados para impressão estejam em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis. A GSA se reserva o direito de recusar pedidos que, a seu exclusivo critério, considerem violar tais leis ou regulamentos.